terça-feira, 22 de setembro de 2009

Celebração!

Nenhuma emoção é mais forte do que subir no palco e olhar nos olhos das pessoas que ali estão pra ouvir o que tem pra mostrar, esperando você abrir as cortinas do peito e deixar o coração se iluminar! É como estar num trampolim diante do abismo! O salto pode ser cheio de truques mas se não tiver asas pra voar, com certeza, a queda será inevitável! E é somente depois do impulso do salto que se tem a noção do que será o vôo ou a queda. Por muito tempo, anos a fio, esperei por esse momento. Sabia que esse salto não seria perfeito, e não me incomodava, mas queria que fosse verdadeiro. Isso, sim! Não deveria esconder a face, e sim, mostrar toda as nuances dos sentimentos tão cruelmente contidos pelo medo e insegurança do meu próprio julgamento e que me impedia de saltar rumo ao maravilhoso desconhecido. Fantasmas eu enfrentei. Gigantes! Mas a vontade de estar com meus parceiros no palco e ver toda a platéia cantando conosco, era maior que todas as montanhas a transpor, maior que todos os gigantes a vencer! Quando cheguei mais cedo ao Teatro Rival e olhei a casa ainda acordando, com cara de sono do dia anterior, me senti íntimo e confortável como quando se chega, de surpresa, à casa de um grande amigo e é recebido com a naturalidade de quem já lhe esperava . Estava linda na sua forma simples. Olhei suas mesas e cadeiras e sonhei em ter a casa cheia à noite, quando fossem abertas as portas. E assim que as cortinas se abriram tive o meu maior presente! A casa estava linda, com as pessoas e seus sorrisos incontidos, celebrando uma alegria que pairava pelo ar! Alguns rostos amigos me deram força e tranquilidade pro salto que ia acontecer, outros semblantes desconhecidos me conduziam ao misterioso e doce abismo. Foi um misto de suor e gozo, um êxtase! Sei que ao saltar levei alguns comigo. Mas tinha certeza que iriam mostrar vôos lindos. Tenho que agradecer à meus Mestres e Guias e à todos os meus amigos músicos e irmãos parceiros! A música é nosso maior elo. Ela nos une a cada celebração da vida! E quero deixar um beijo na alma de cada um que se emociona com minhas canções, como eu me emociono ao criá-las e mostrá-las. São bençãos. Obrigado pelo carinho e espero que todos os nossos encontros sejam sempre cheios de luz!

2 comentários:

Ana Beatriz disse...

Querido Jota,a emoção foi de todos nós que saímos dali muito mais cheios de luz,depois daquele sonho que foi seu show! rs
Eu particularmente me emocionei em todos os momentos e muito mais por ver você ali realizando essa vitória e que com certeza é só a primeira de MUITAS que virão.
Lhe acompanho com os olhos o coração e as orações,para que Jesus ilumine seu caminho e abra as portas para ti.

Receba meu amigo o carinho de alguém que só lhe quer bem.
Beijos Ana Bia (Galera Feliz)

vanessa Rezende disse...

Meu Poeta,lendo seu texto nesse momento pude lembrar claramente de toda emoção que senti naquela memorável noite;Tenho certeza que esta lembrança será eterna e poderei contar pra muitas pessoas o prazer e o privilégio que tive!
Todos nós que estávamos lá presentes,fomos contagiados com o misto de alegria,emoção e ansiedade que pairava sobre o ar...Fomos graciosamente embalados com as melodias que saltavam de forma tão natural do seu peito.
Meu amigo,meu Poeta,tenha certeza que seu "salto" do trampolim da vida pra essa nova fase foi perfeito e nós te damos a merecida nota máxima!